1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador da intel

 

A Intel confirmou recentemente que os utilizadores do Copilot no Windows 11 podem, brevemente, usufruir de algumas das suas funcionalidades de forma local, sem terem de recorrer a processamento na Cloud.

 

Ou seja, com esta medida, sistemas que tenham processadores Intel compatíveis poderão realizar algumas tarefas de IA de forma local, sem que tenham de ser enviados dados para os sistemas da Microsoft. Isto poderá permitir que certas tarefas sejam realizadas até mesmo em sistemas que estejam inteiramente desligados da Internet.

 

Durante o evento AI Summit da Intel, a empresa revelou que esta medida será adaptada para os futuros PCs de IA, onde irão contar com hardware dedicado para o processamento de dados de IA em formato local, invés de usarem processamentos na cloud.

 

A Intel considera um PC para IA qualquer computador que tenha um processador relativamente recente, com uma NPU para o processamento de dados. O Windows é também um sistema necessário para tirar proveito da funcionalidade.

 

processador da intel

 

Vários processadores mais recentes no mercado já contam com NPUs integradas, que permitem realizar tarefas de IA localmente. No entanto, ainda é necessário que exista software capaz de tirar proveito na totalidade dos mesmos.

Para realizar as operações de IA de forma eficaz, a empresa indica que os processadores NPU devem ser capazes de realizar 40 TOPS – operações por segundo. A empresa afirma ainda que se encontra a desenvolver um novo chip que será capaz de atingir esta capacidade de processamento.

 

Com isto, é possível que venhamos a ter cada vez mais funcionalidades de Inteligência Artificial a funcionarem de forma local, o que pode resultar em tarefas feitas com mais privacidade, segurança e rapidez, invés de se usar sistemas cloud para a mesma tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech