1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cartão SIM

 

Durante o evento MWC 2024, foi revelada uma nova tecnologia de cartões SIM para smartphones, que podem vir a trazer mudanças significativas na forma como se usa os mesmos.

 

O novo cartão é apelidado de rSIM, e promete ser o “primeiro cartão SIM inteligente” do mundo, além de ser mais resiliente. O mesmo foi criado pela empresa CSL, em parceria com as operadoras Telekom IoT e Tele2 IoT, sendo que possui como objetivo melhorar o suo de redes moveis, dando também mais confiança para os seus utilizadores.

 

Além disso, o rSIM suporta também dois meios de comunicação independentes, sem que se tenha de usar dois cartões para o efeito. Desta forma, os utilizadores podem manter os seus números de telefone pessoal e profissional no mesmo cartão. Isto elimina também a necessidade de se usar um smartphone com entrada para dois cartões SIM.

 

Uma forma interessante de uso para o rSIM estaria, no entanto, disponível para quem tenha dispositivos dual-SIM, que teoricamente, com este novo cartão, poderia ter até quatro números de telefone independentes no seu dispositivo.

 

O rSIM encontra-se ainda adaptado para fornecer uma forte tolerância a falhas. No caso de uma ligação falhar por falta de rede com um dos números, o cartão pode rapidamente procurar uma rede alternativa com o segundo número, para manter o utilizador contactável.

 

Espera-se que os primeiros cartões rSIM venham a começar a ser distribuídos em 2025, mas é possível que seja necessário realizar algumas adaptações para suportar os mesmos, pelo que os primeiros dispositivos com suporte a rSIM apenas devem surgir posteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech