1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bandeira da china com cpu

 

A China encontra-se a implementar um conjunto de novas regras internas, que vão proibir entidades do governo de usar computadores com processadores da Intel ou AMD, numa nova medida contra os EUA.

 

A nova lei implementada na região prevê que se comece a descontinuar o uso de software e hardware do ocidente em sistemas de entidades governamentais na China, sendo que a primeira medida será aplicada a nível dos processadores. Novos sistemas enviados para o governo da China não devem incluir processadores da Intel ou da AMD – duas empresas dos EUA.

 

Ao mesmo tempo, estão ainda a ser traçadas medidas para que a legislação tenha também impacto a nível de software, onde se passaria a usar alternativas locais ao Windows. As autoridades da China forneceram, durante o final do ano passado, uma lista a entidades do governo sobre processadores que poderiam ser usados, bem como do software a adotar.

 

Alguns rumores apontam que o governo pode começar a incentivar o uso do sistema Huawei HarmonyOS Next, como alternativa ao Windows, tendo em conta que a Huawei encontra-se sediada na China.

 

De notar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial sobre a mudança dos sistemas e do hardware, mas espera-se que a medida venha a começar a ser efetivada durante os próximos meses em todos os organismos governamentais da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech