1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PSVR2

 

A Sony é uma das muitas empresas que tentou entrar no mercado da Realidade Virtual, tendo o mais recente PSVR2 para a PlayStation 5. No entanto, os rumores mais recentes apontam que a empresa pode agora ter colocado a produção deste dispositivo em pausa.

 

De acordo com fontes da Bloomberg, a Sony terá colocado em pausa a produção de novas unidades da PSVR2, com vista a permitir que sejam vendidas as unidades que se encontram em stock nos revendedores.

Isto pode indicar que a empresa não se encontra a dar vazão às unidades existentes da forma que pretenderia, com as vendas abaixo do esperado.

 

A PSRV2 foi lançada em Fevereiro de 2023, mas rapidamente começaram a surgir rumores que as vendas estariam longe do que a Sony previa. Esta nova medida pode confirmar exatamente isso, com a Sony a dar prioridade para a venda das unidades disponíveis ainda no mercado, evitando ter novas em stock até que o existente tenha escoado.

 

De notar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial a Sony sobre esta medida. No entanto, faz apenas algumas semanas também surgiram rumores que a Sony poderia estar a trabalhar para integrar a PSRV2 como um acessório para PC, permitindo aos utilizadores usarem o dispositivo em mais títulos.

 

Alguns analistas apontam que, por entre os motivos para as vendas baixas do dispositivo, encontra-se o seu valor elevado de 549.99 dólares, que é superior ao da própria PlayStation 5 – que é necessária para o usar – e também por este não ter sofrido cortes de preço no mercado.

 

É também importante ter em conta que os dados financeiros da Sony, dentro da divisão da PlayStation, não se encontram positivos. A empresa baixou as estimativas mais recentes de vendas da PS5 a nível global de 25 milhões de unidades para 21 milhões.

Existem ainda rumores que a empresa não deve lançar novos títulos de destaque para a consola pelo menos até 2025, o que deixa alguns utilizadores com receio de comprar a consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech