1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processadores Nehalem vão ter mais de oito núcleos Intel-nehalem-chips-processadores-5ba7


A Intel anunciou ontem que vai lançar no próximo ano processadores da arquitectura Nehalem com mais de oito núcleos. Os novos chips têm o nome de código Westmere-EX.


A líder dos processadores anunciou que está a desenvolver chips com mais de oito núcleos e uma arquitectura de 32 nanómetros.



De acordo com a IDG News Service, os Westmere-EX deverão manter o mesmo consumo energético dos processadores de Nehalem-EX de 45 nanómetros (lançados em Março com versões de oito núcleos), sem comprometer o previsível aumento de velocidade de processamento.



Analistas de mercado prevêem que os Westmere-EX venham a ter mais quatro núcleos que os Nehalem-EX.
À semelhança dos Nehalem-EX, os novos processadores destinam-se a servidores de empresas - e terão como missão tornar-se os chips da Intel mais rápidos do mercado.
Fonte Exame Informática



Última edição por Administrador em Sáb 8 maio 2010 - 16:22, editado 1 vez(es)

Paulito

Mensagem Sáb 8 maio 2010 - 16:08 por Paulito

A cada dia inventam novas tecnologias, e aqui está a prova. O "Quad" ainda já nem é uma palavra muito utilizada e já pensam em CPU's com 8 núcleos ou mais...

Shaxine

Mensagem Sáb 8 maio 2010 - 16:12 por Shaxine

Paulito escreveu:A cada dia inventam novas tecnologias, e aqui está a prova. O "Quad" ainda já nem é uma palavra muito utilizada e já pensam em CPU's com 8 núcleos ou mais...
Pois é!

Eu até que já tinha lido qualquer coisa a falar desses novos Processadores de 8 Núcleos!
Por este andar o Meu Dual-Core que tem 2 anos não vale nada. Razz

PS: Quer dizer ele também não é Muito Bom Razz

DJPRMF

Mensagem Sáb 8 maio 2010 - 16:16 por DJPRMF

Mas tambem pode trazer boas noticias...
Pode ser que assim os preços dos Quad baixem.

Por esta altura ainda estão um pouco caros. Com a entrada de CPU's novos pode ser que baixe. Processadores Nehalem vão ter mais de oito núcleos Icon_biggrin

Mas é mesmo verdade, também tenho um Dual-Core e por este andar, vai ficar "velho" depressa... Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech